Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 137.054

Não Foi Com Ouro

Harpa Cristã

A Redenção Além do Ouro: Uma Análise de 'Não Foi Com Ouro' da Harpa Cristã

A música 'Não Foi Com Ouro', parte do repertório da Harpa Cristã, é um hino de exaltação e gratidão pela salvação oferecida por Jesus Cristo, figura central do cristianismo. A letra enfatiza a ideia de que a redenção dos fiéis não foi comprada por bens materiais, como o ouro, mas sim pelo sacrifício de Jesus, que derramou seu sangue na cruz. Este tema é recorrente em hinos cristãos, que frequentemente destacam o contraste entre o valor temporal das riquezas terrenas e o valor eterno do sacrifício de Cristo.

O hino também encoraja os crentes a viverem com coragem e determinação, confiando na proteção e na salvação oferecidas por Jesus. A repetição do refrão 'Não foi com ouro que nos comprou Jesus / Mas com Seu sangue vertido lá na cruz' serve como um lembrete constante do preço pago pela salvação e como um chamado para que os fiéis se mantenham firmes em sua fé, superando o mal através do poder simbólico do sangue de Cristo.

Além disso, a canção faz um apelo aos não crentes, convidando-os a abrir seus corações e aceitar a salvação. A mensagem é inclusiva e evangelizadora, característica marcante dos hinos da Harpa Cristã, que é uma coletânea de cânticos amplamente utilizada em igrejas evangélicas de fala portuguesa. A referência ao 'céu' e à preparação para a vida eterna ressalta a esperança na vida após a morte, um dos pilares da fé cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção