Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 442.960

Rocket Queen

Guns N' Roses

A Explosiva 'Rocket Queen' do Guns N' Roses: Entre a Rebeldia e a Compaixão

A música 'Rocket Queen' do Guns N' Roses é uma faixa que mistura atitude rebelde com uma surpreendente oferta de apoio e compaixão. Lançada no álbum de estreia da banda, 'Appetite for Destruction' (1987), a canção é conhecida por sua estrutura dividida em duas partes distintas, cada uma refletindo um aspecto diferente da narrativa.

Na primeira parte da música, o eu lírico apresenta-se com uma postura desafiadora e autoconfiante, proclamando não precisar de ninguém e possuir uma língua afiada como uma faca. A figura da 'Rocket Queen' é introduzida como alguém que, apesar de jovem, não é ingênua, e que pode ser excessiva, mas está à altura da ousadia do narrador. A canção explora temas de poder, controle e desejo sexual, com metáforas que sugerem uma dinâmica de dominação e sedução entre as duas figuras.

No entanto, a segunda parte da música revela uma mudança de tom. O narrador oferece um ombro amigo e apoio incondicional, reconhecendo a solidão e a dor que a 'Rocket Queen' pode estar enfrentando. A letra passa de uma exibição de força e independência para um reconhecimento da vulnerabilidade humana e da necessidade de conexão. A banda, conhecida por seu estilo hard rock e atitude bad boy, mostra aqui uma faceta mais sensível e protetora, algo que contrasta com a imagem pública que muitas vezes é associada a eles. 'Rocket Queen' é um exemplo da complexidade emocional que o Guns N' Roses é capaz de expressar em suas músicas, combinando a crueza do rock com momentos de genuína empatia.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Duff McKagan / Axl Rose / Steven Adler / Slash / Izzy Stradlin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por 10258-0 e mais 6 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Guns N' Roses e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção