Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 65.020

She's a Rebel

Green Day

A Musa Revolucionária de Green Day: Análise de 'She's a Rebel'

A música 'She's a Rebel' da banda Green Day é uma explosiva homenagem às mulheres fortes e desafiadoras do status quo. A letra descreve uma figura feminina que é ao mesmo tempo uma rebelde e uma santa, alguém que é essencial e perigosa, uma 'sal da terra'. Essa dualidade sugere que a personagem é complexa e multifacetada, desafiando as convenções e expectativas sociais.

A canção faz referência a uma mulher que é um símbolo de resistência, alguém que carrega no coração a paixão e a força de uma granada de mão. Através de metáforas bélicas, como 'a mãe de todas as bombas', a música evoca a ideia de uma revolução iminente, onde essa mulher desempenha um papel central. A repetição do refrão 'She sings the revolution' reforça a ideia de que a voz e a ação dessa mulher são catalisadoras de mudança, trazendo uma libertação que é difícil de definir, mas profundamente sentida.

Green Day, conhecida por suas letras politizadas e seu estilo punk rock, utiliza a música para expressar temas de descontentamento e desejo de mudança. 'She's a Rebel' pode ser vista como uma faixa que celebra o poder feminino e a luta contra a opressão, encorajando ouvintes a reconhecer e valorizar as figuras rebeldes que impulsionam a sociedade para a frente. A música é um hino àquelas que não têm medo de serem perigosas em nome de uma causa maior.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billie Joe Armstrong / Green Day. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gabriel e traduzida por Isadora. Legendado por Anna e mais 3 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Green Day e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção