Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 753.687

Ai Que Saudade D'Ocê

Geraldo Azevedo

A Doçura da Saudade em Versos Musicais

A música "Ai Que Saudade D'Ocê" de Geraldo Azevedo é uma expressão lírica da saudade, um sentimento profundamente enraizado na cultura brasileira. A letra utiliza a imagem poética de um beija-flor que invade a casa e dá um beijo como metáfora para o desejo do eu lírico de reencontrar a pessoa amada. A referência ao beija-flor não é apenas pela sua beleza, mas também pela sua capacidade de voar longas distâncias para encontrar o que deseja, assim como o eu lírico gostaria de fazer para matar a saudade da pessoa amada.

O ato de mandar uma carta é outro elemento importante na canção, simbolizando a comunicação à distância e o anseio por reconexão. A carta é um meio tradicional e romântico de expressar sentimentos, e a frase 'Faz tempo que eu não te vejo' reforça a distância temporal e emocional entre os dois. A repetição da expressão 'Ai que saudade d'ocê' ao final de cada estrofe serve como um refrão que enfatiza a intensidade da saudade sentida.

A última estrofe traz à tona a realidade da separação causada pelo trabalho e as obrigações da vida, que muitas vezes se interpõem nos relacionamentos. A música fala sobre a aceitação dessa realidade, mas sem deixar de lado o amor e a saudade que permanecem, apesar da distância. A simplicidade da melodia e a suavidade da voz de Geraldo Azevedo complementam a mensagem da canção, tornando-a um clássico atemporal que toca o coração de quem já sentiu saudade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Vital Farias. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eliane. Legendado por Ana. Revisão por Guilherme. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Geraldo Azevedo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção