Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 87.486

A Esperança do Encontro Divino em 'Meia Noite'

A música 'Meia Noite', interpretada por Fernanda Oliveira, é uma expressão lírica da esperança cristã no arrebatamento, um evento escatológico onde os fiéis acreditam que serão levados ao encontro de Deus. A letra utiliza a metáfora do ponteiro se aproximando da meia-noite para simbolizar a proximidade do fim dos tempos, conforme interpretado em várias passagens bíblicas, como em Mateus 25:1-13, que conta a parábola das dez virgens e a necessidade de estar preparado para a vinda do noivo, que é uma representação de Cristo.

O refrão da música destaca a dualidade entre a desolação daqueles que ficam na terra e a alegria dos que são arrebatados e contemplam a face do Deus de Abraão, uma referência ao Deus apresentado no Antigo Testamento e à promessa de uma nova vida ao lado dele. A música também menciona a importância de estar vigilante e preparado, simbolizado pelo ato de 'encher de óleo a lamparina', uma alusão direta à parábola bíblica mencionada anteriormente.

Por fim, a canção reflete um desejo profundo de transcendência e devoção, onde o eu-lírico expressa a vontade de não se prender às coisas deste mundo, mas sim de 'voar para Sião', uma metáfora para o céu ou para a presença divina. A música, portanto, é um chamado à fé e à esperança na promessa de salvação e na expectativa do retorno de Jesus, um tema central na teologia cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Raquel. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fernanda Oliveira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção