Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 74.470

I Shot The Sheriff

Eric Clapton

A Defesa Pela Liberdade em 'I Shot The Sheriff'

A música 'I Shot The Sheriff', interpretada por Eric Clapton, é uma narrativa em primeira pessoa onde o protagonista confessa ter atirado no xerife, mas não no seu assistente, o delegado. A letra sugere um contexto de injustiça e opressão, onde o xerife, John Brown, é apresentado como uma figura autoritária que sempre odiou o narrador sem um motivo claro. A repetição da afirmação de que o narrador não atirou no delegado pode ser interpretada como uma tentativa de se distanciar de um crime que ele considera mais grave ou injustificável, ou talvez uma maneira de enfatizar sua inocência em relação a acusações adicionais que ele enfrenta.

O refrão 'I shot the sheriff, but I swear it was in self defense' indica que o ato de violência foi uma resposta a uma ameaça iminente à sua liberdade ou vida, sugerindo que o xerife representava uma ameaça direta. A música também aborda a ideia de que ações reativas são, às vezes, inevitáveis, como expresso na linha 'Reflexes got the better of me'. A metáfora 'Every day the bucket goes to the well, but one day the bottom will drop out' pode ser interpretada como uma alusão à ideia de que a opressão e a injustiça podem continuar apenas até certo ponto antes que haja uma reação significativa.

Embora a música tenha sido originalmente escrita e gravada por Bob Marley, a versão de Clapton alcançou grande sucesso e trouxe a música para um público mais amplo. A canção pode ser vista como um hino de resistência contra a opressão e um chamado à justiça, refletindo as tensões sociais e políticas da época.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Marley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Samuel. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eric Clapton e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção