Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.501

A Cruz da Solidão em 'Por El Resto' dos Enanitos Verdes

A música 'Por El Resto', da banda argentina Los Enanitos Verdes, aborda a temática da solidão e as consequências de uma vida vivida sem considerar os outros ao redor. A letra começa descrevendo uma pessoa que nunca precisou de ninguém para viver, alguém que estava tão focado em si mesmo que não percebia o mundo ao seu redor. Essa descrição pinta o retrato de um indivíduo isolado, talvez até egoísta, que se encontra em um estado de desespero, gritando em sua solidão sem ser reconhecido ou ouvido por outros.

O refrão da música é uma espécie de sentença para essa pessoa, indicando que ela terá que 'seguir cargando sua cruz' pelo resto de seus dias. A cruz, neste contexto, pode ser interpretada como o peso da solidão e das escolhas feitas, uma metáfora para as consequências de uma vida sem compartilhar ou dar atenção aos outros. A música sugere que a balança da vida não estava realmente a favor dessa pessoa, apesar de ela acreditar que sim, e ressalta a importância da reciprocidade e do amor, que deve ser cultivado e não apenas esperado.

'Por El Resto' é uma reflexão sobre a importância das relações humanas e como a falta delas pode levar a um caminho de isolamento e arrependimento. A banda, conhecida por suas letras introspectivas e seu rock latino, utiliza essa canção para transmitir uma mensagem sobre a necessidade de dar para receber e a importância de construir conexões genuínas com as pessoas ao nosso redor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: H. Cantero / F. Staiti. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Enanitos Verdes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção