Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 20.366

El ExtrañO Del Pelo Largo

Los Enanitos Verdes

A Rebeldia e o Desapego em 'El Extraño Del Pelo Largo'

A música 'El Extraño Del Pelo Largo' da banda argentina Los Enanitos Verdes, é uma composição que retrata a figura de um homem que se destaca na multidão por sua aparência e atitude. O personagem central é descrito como alguém que vaga pelas ruas observando as pessoas, mas mantendo-se distante das preocupações cotidianas. A referência ao 'pelo largo' (cabelo longo) pode ser interpretada como um símbolo de rebeldia e liberdade, características frequentemente associadas à contracultura dos anos 60 e 70, período em que o rock latino-americano também começava a ganhar força.

O fogo em sua mirada e a insatisfação mencionada na letra sugerem uma busca por algo mais profundo, talvez um anseio por amor ou por uma vida com mais significado. A mulher inalcançável, que ele 'sempre quiso y nunca pudo amar', representa um amor idealizado, uma paixão que permanece distante, reforçando a sensação de descontentamento do personagem. A repetição da frase 'jamás, jamás' (nunca, nunca) enfatiza a ideia de algo que é desejado, mas que permanece fora de alcance.

A música também aborda a inutilidade de tentar entender ou interpretar as ações do 'extraño', sugerindo que ele vive de acordo com suas próprias regras e desejos, sem se importar com as normas sociais. Ele é descrito como um 'rey extraño', um rei em seu próprio mundo, que não se deixa moldar pelas expectativas alheias. A canção, portanto, celebra a individualidade e a autenticidade, mesmo que isso signifique ser incompreendido ou marginalizado pela sociedade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: H. Lezica / E. Masllorens. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Enanitos Verdes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção