Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 865.696

Triunfo

Emicida

A Voz da Rua e o Triunfo de Emicida

A música "Triunfo" de Emicida é um manifesto sobre a realidade das ruas e a missão do artista como porta-voz daqueles que são frequentemente ignorados pela sociedade. Emicida, um dos nomes mais influentes do rap brasileiro, utiliza sua arte para dar voz aos esquecidos, posicionando-se como um embaixador da rua, alguém que representa os interesses e as lutas daqueles que cresceram em ambientes de vulnerabilidade social.

A letra da música é uma crítica contundente àqueles que confundem respeito com fama e aos que buscam o sucesso a qualquer custo, sem se preocupar com os valores e a integridade. Emicida enfatiza a importância de manter a lucidez e a consciência, mesmo diante das tentações do dinheiro e do poder. Ele destaca que o verdadeiro triunfo não está na riqueza material, mas sim no sorriso da 'coroa' (mãe), na felicidade e no bem-estar da comunidade.

"Triunfo" também aborda a responsabilidade de ser um modelo para os jovens, a importância de fazer escolhas corretas e o impacto que essas escolhas têm sobre os outros. Emicida se vê como um exemplo a ser seguido e reconhece que qualquer erro pode ter consequências graves para aqueles que o veem como inspiração. A música é um chamado para a resistência e a superação, incentivando a luta por um mundo mais justo e igualitário, onde o 'humilde' possa 'virar rei'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Patrick. Legendado por Juninho. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Emicida e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção