Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 137.605

A Solidão do Diferente: A Jornada da 'Ovelha Negra' na Música de Edson Gomes

A música 'Ovelha' de Edson Gomes é um retrato lírico da sensação de alienação e deslocamento que muitos indivíduos sentem em relação ao seu ambiente familiar e social. Através de uma narrativa pessoal, o cantor expressa os momentos de desânimo e a vontade de se afastar das expectativas e pressões que o cercam. A repetição da frase 'Eu também sou a ovelha negra da família' ressalta a identificação do cantor com aqueles que são considerados diferentes ou desviantes dentro de um grupo.

A letra aborda a luta interna entre o desejo de pertencer e a necessidade de ser verdadeiro consigo mesmo, mesmo que isso signifique ser marginalizado. A 'ovelha negra' é uma metáfora comum para descrever alguém que se destaca por ser diferente, seja por suas atitudes, crenças ou comportamento. Edson Gomes, conhecido por suas letras de cunho social e crítico, utiliza essa canção para expressar solidariedade àqueles que, como ele, sentem-se isolados ou incompreendidos.

A música também reflete sobre a importância da liberdade individual e da autenticidade. O ato de 'ir por aí', mencionado na letra, simboliza a busca por um caminho próprio, livre das amarras do conformismo. Edson Gomes, com seu estilo reggae, frequentemente aborda temas de resistência e consciência social, e 'Ovelha' se encaixa nesse contexto como um hino de autoaceitação e coragem para enfrentar a solidão que pode acompanhar a escolha de ser diferente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Edson Gomes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Anselmo. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Edson Gomes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção