Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 380

Deslizando pela 'Ladeira' do Amor e do Autoconhecimento

A música 'Ladeira', interpretada por Eder Miguel, explora as complexidades emocionais de um relacionamento amoroso que não se concretiza de forma genuína. Através de uma narrativa pessoal e introspectiva, o eu-lírico expressa descontentamento com a superficialidade e o desrespeito percebidos no comportamento da pessoa amada, que parece brincar com seus sentimentos.

O refrão 'É só ladeira' metaforicamente descreve o processo de declínio emocional pelo qual o protagonista passa, simbolizando uma descida dolorosa e contínua. No entanto, essa descida também é vista como um caminho para o autoconhecimento e fortalecimento pessoal, onde cada passo para baixo na 'ladeira' representa uma oportunidade para se reerguer com mais força e amor próprio. A repetição da ideia de que 'uma qualquer não bebe no meu copo' reforça a noção de valorização pessoal e a decisão de não repetir os mesmos erros.

A música, portanto, não apenas narra a dor de um amor não correspondido, mas também celebra o crescimento pessoal e a resiliência. O eu-lírico, embora inicialmente abatido, emerge mais calejado e seguro de si, decidido a não permitir que experiências passadas ditem seu futuro emocional. A ladeira, embora íngreme, torna-se um símbolo de aprendizado e evolução.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eder Miguel / Davi Viana / Hector Marks. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eder Miguel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção