Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 744.068

Lilás

Djavan

A Poesia das Cores e Emoções em 'Lilás' de Djavan

A música 'Lilás', do renomado artista brasileiro Djavan, é uma obra que transborda poesia e sensibilidade. A letra da canção evoca imagens da natureza e do cosmos para expressar sentimentos profundos e uma apreciação pela beleza do mundo. A referência ao amanhã e à lua que surge com a ventania sugere uma renovação constante, um ciclo de recomeços que a vida oferece.

O olhar do eu lírico que surge 'nas pontas de estrelas perdidas no mar' pode ser interpretado como uma busca por esperança e por momentos de clareza em meio às incertezas da vida. A emoção é tão intensa que é comparada a uma tempestade, capaz de chover e trovejar. A cor lilás, mencionada na canção, é frequentemente associada à espiritualidade e à transformação, sugerindo que o raio que se liberta e se encanta por essa cor representa um momento de iluminação e de encantamento.

O refrão, que fala sobre o desejo de ver o pôr do sol e de compartilhar essa experiência com outras pessoas, ressalta a importância de apreciar as maravilhas da vida e de se conectar com os outros através desses momentos. A repetição desse desejo ao longo da música reforça a ideia de que a beleza e a emoção são fundamentais para a experiência humana e que há uma universalidade nesse sentimento que une as pessoas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Rebeca e mais 4 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djavan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção