Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.527.520

Flor de Lis

Djavan

A Melancolia e a Beleza no Desabrochar de 'Flor de Lis'

A canção 'Flor de Lis', composta e interpretada pelo renomado artista brasileiro Djavan, é uma obra que transborda emoção e poesia. A música, lançada em 1976, faz parte do álbum 'A Voz, o Violão, a Música de Djavan' e é uma das mais conhecidas do cantor alagoano. A letra fala de um amor que chegou ao fim, e o eu lírico expressa sua dor e perplexidade diante do término inesperado de um relacionamento que ele acreditava ser profundo e verdadeiro.

O uso de metáforas botânicas é um elemento central na composição, onde o amor é comparado a um jardim e a amada a uma flor de lis, símbolo de pureza e perfeição. A flor de lis também pode ser interpretada como um ideal inatingível, uma vez que o destino não permitiu que o eu lírico se tornasse a raiz que sustentaria esse amor. A repetição da frase 'E o meu jardim da vida ressecou, morreu' evoca a imagem de um jardim outrora cheio de vida, agora devastado pela perda, onde nem mesmo uma simples margarida foi capaz de brotar, simbolizando a ausência de qualquer resquício de esperança ou beleza após o fim da relação.

Djavan é conhecido por sua habilidade em entrelaçar ritmos brasileiros com elementos do jazz, soul e música pop, criando um estilo único que conquistou fãs ao redor do mundo. 'Flor de Lis' é um exemplo clássico de sua maestria lírica e melódica, onde a suavidade da melodia contrasta com a intensidade dos sentimentos expressos na letra. A música permanece como um marco na MPB (Música Popular Brasileira), tocando o coração de ouvintes que se identificam com a universalidade da experiência do amor e da perda.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Rebeca e mais 3 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djavan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção