Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 194.027

Esquinas

Djavan

As Metáforas das Esquinas da Vida na Música de Djavan

A música "Esquinas" de Djavan é uma obra que utiliza metáforas para descrever a jornada pessoal e íntima do indivíduo, enfatizando as experiências únicas e os desafios enfrentados ao longo da vida. O refrão "Só eu sei / As esquinas por que passei" sugere que cada pessoa possui um caminho singular, com suas próprias dificuldades e aprendizados que são intransferíveis e muitas vezes incompreensíveis para os outros.

A expressão "Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar" pode ser interpretada como a complexidade das relações humanas e a pressão de atender às expectativas, mesmo quando se tem pouco a oferecer. A música também aborda a ideia de superação, como na linha "O que é morrer de sede em frente ao mar", que pode simbolizar a ironia de enfrentar grandes obstáculos mesmo quando a solução parece estar ao alcance.

Djavan, conhecido por suas letras poéticas e melodias envolventes, frequentemente explora temas como amor e existencialismo em suas canções. Em "Esquinas", o amor é mencionado como uma força que pode tanto guiar quanto desviar, e a paz é algo que pode ser perdido e recuperado. A música convida o ouvinte a refletir sobre as próprias vivências e a reconhecer a beleza e a dor presentes nas 'esquinas' que cada um enfrenta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por leticia. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djavan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção