Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 576.422

Quando o Sol Se For

Detonautas Roque Clube

A Busca Pela Luz no Amor Perdido: 'Quando o Sol Se For' do Detonautas

A música 'Quando o Sol Se For', da banda Detonautas Roque Clube, é uma expressão poética que aborda temas como a reflexão sobre o passado, a persistência no amor e a esperança de reencontro. A letra revela um eu-lírico que está em um momento de introspecção, pensando nas ações que tomou, nas que tomará e, principalmente, nas que deseja esquecer. A imagem do retrato que traz lembranças indesejadas é uma metáfora para as memórias que permanecem mesmo quando se quer seguir em frente.

O refrão da música utiliza a metáfora do pôr do sol para falar sobre a ausência e a busca pelo ser amado. 'Quando o Sol se for' pode ser interpretado como o momento de escuridão e incerteza, onde o eu-lírico se compromete a seguir o amor onde quer que ele esteja. A 'luz' que indicará o caminho até a pessoa amada sugere uma esperança que persiste mesmo na escuridão, uma luz interna ou uma crença de que o amor verdadeiro pode ser reencontrado.

A canção também toca na sensação de vazio e na dificuldade de aceitar a realidade ('Abro os olhos, mas não posso ver'). O eu-lírico está em uma luta interna para compreender e aceitar a situação, mas não se cansa de tentar reencontrar o amor perdido. A repetição do refrão ao longo da música reforça a determinação e a constância desse sentimento. 'Quando o Sol Se For' é uma música que fala sobre a dificuldade de deixar o passado para trás e a incessante busca por um amor que ainda ilumina o caminho do eu-lírico, mesmo nas noites mais escuras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: DJ Cleston / Fábio Brasil / Renato Rocha / Rodrigo Netto / Tico Santa Cruz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Bigo e mais 2 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Detonautas Roque Clube e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção