Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 242.267

Hurts Like Heaven

Coldplay

A Arte Como Refúgio: Uma Análise de 'Hurts Like Heaven' do Coldplay

A música 'Hurts Like Heaven' da banda britânica Coldplay é uma composição vibrante que mistura elementos de pop e rock alternativo. A letra da canção parece explorar temas de resistência, expressão pessoal e a busca por identidade em um mundo que frequentemente parece frio e alienante. A referência a grafites e marcas em locais públicos sugere uma tentativa de deixar uma marca pessoal no mundo, uma forma de arte de rua que é tanto um grito de existência quanto um ato de rebelião contra a conformidade.

A repetição das linhas 'It's so cold, it's so cold' ressalta um sentimento de isolamento e desapego, enquanto a luta do eu lírico com a sensação de que sua vida não lhe pertence reflete uma crise de autenticidade e controle. A música também aborda a ideia de resistir às forças que tentam nos separar ou nos derrubar, como indicado pela linha 'See the arrow that they shot, trying to tear us apart'. A metáfora do coração usado como arma pode ser interpretada de várias maneiras; talvez sugerindo que o amor e a paixão podem ser poderosos e dolorosos, ou que a vulnerabilidade emocional pode tanto curar quanto ferir.

O refrão 'And it hurts like heaven' é paradoxal, sugerindo que há beleza e êxtase até mesmo na dor, talvez referindo-se à sensação agridoce de lutar por algo que vale a pena, mesmo que isso cause sofrimento. A música, portanto, pode ser vista como um hino de esperança e determinação, incentivando os ouvintes a deixar sua marca no mundo e a lutar pelo que acreditam, apesar dos desafios e da dor que isso possa envolver. A banda Coldplay é conhecida por suas letras introspectivas e melodias cativantes, e 'Hurts Like Heaven' é um exemplo de como eles combinam música animada com temas profundos e reflexivos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brian Eno / Chris Martin / Guy Berryman / Jonny Buckland / Will Champion. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ramon e traduzida por Taís. Legendado por Érica e mais 5 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção