Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 88.261

Death And All His Friends

Coldplay

A Busca pela Paz em 'Death And All His Friends' do Coldplay

A música 'Death And All His Friends', da banda britânica Coldplay, é uma composição que reflete sobre a futilidade dos conflitos e a busca incessante por paz e significado na vida. A letra começa com uma referência às estações do ano, simbolizando a passagem do tempo e as diferentes fases da vida. O convite para 'subir nos telhados e se casar' pode ser interpretado como um desejo de escapar das preocupações mundanas e celebrar o amor e a união, mesmo em meio ao caos.

O refrão 'Try, Try' é um apelo à persistência e à tentativa de superar os desafios, enquanto a rejeição de 'batalhas do começo ao fim' e o 'ciclo de vingança reciclada' sugere um anseio por romper com os ciclos destrutivos de conflito e retaliação que muitas vezes caracterizam as relações humanas. A música expressa um desejo de não seguir 'a Morte e todos os seus amigos', uma metáfora para as consequências negativas e destrutivas que acompanham a violência e o ódio.

O final da música traz uma sensação de esperança e aspiração por liberdade, onde os indivíduos 'deitam acordados e sonham em fazer sua fuga'. Essa 'fuga' pode ser interpretada tanto literalmente, como o desejo de escapar de uma situação difícil, quanto metaforicamente, como a busca por um estado de paz interior e libertação das amarras emocionais e sociais que restringem a verdadeira felicidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chris Martin / Guy Berryman / Jon Buckland / Will Champion. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Jimmy e traduzida por Beatriz. Legendado por Jaqueline. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção