Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.277

A Ironia da Vida de Patroa na Novela 'Cheias de Charme'

A música 'Vida de Patroete', da trilha sonora da novela 'Cheias de Charme', retrata de maneira irônica a vida de uma mulher da alta sociedade que se vê perdida após sua empregada doméstica conseguir um aumento e deixar o trabalho. A letra utiliza um tom humorístico para descrever as dificuldades enfrentadas pela 'patroa' ao ter que lidar com as tarefas domésticas e a gestão da casa, tarefas estas que antes eram realizadas pela empregada.

A canção destaca a dependência que a personagem tem de sua empregada, evidenciando a desconexão entre a vida de luxo e a realidade do trabalho doméstico. A repetição dos versos 'A roupa tá um lixo, a comida é uó, a casa tá que é de dar dó' enfatiza o caos instalado na vida da patroa sem a ajuda de sua empregada. Além disso, a música aborda a questão da valorização do trabalho doméstico, muitas vezes invisibilizado na sociedade, e a falta de reconhecimento e gratidão para com as empregadas.

Por fim, a música também comenta sobre a solidariedade entre as empregadas, que se recusam a substituir a colega que conseguiu melhores condições, mostrando uma união em busca de respeito e melhores salários. A expressão 'curica', usada de forma pejorativa para se referir à empregada, é rebatida com a atitude das 'empreguetes', que demonstram força e independência ao não aceitarem qualquer condição de trabalho.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cheias de Charme (Novela) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção