Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.498

Where Do The Children Play

Cat Stevens

A Reflexão de Cat Stevens Sobre o Progresso e a Infância

A música 'Where Do The Children Play?' de Cat Stevens é uma reflexão poética sobre o progresso tecnológico e industrial e seu impacto no mundo natural e na inocência da infância. Através de uma melodia suave e letras contemplativas, Stevens questiona os avanços da sociedade moderna e o espaço que resta para a simplicidade e a pureza das brincadeiras infantis.

No primeiro verso, Stevens menciona inovações como 'jumbo planes' e 'cosmic train', simbolizando o avanço tecnológico. A referência à 'slot machine' sugere uma crítica ao consumismo e à artificialidade da vida moderna, onde tudo está disponível ao toque de um botão. A repetição do questionamento 'where do the children play?' serve como um refrão que ecoa a preocupação central da música: em meio a tanto progresso, o que acontece com os espaços naturais e as atividades simples que nutrem a infância?

A segunda estrofe aborda a expansão urbana e a degradação ambiental, com 'roads over fresh green grass' e 'pumpin' petrol gas', destacando a contínua exploração dos recursos naturais. A música culmina com uma crítica à ambição desmedida de 'crack the sky' e construir 'higher', questionando se o crescimento incessante levará a humanidade a um ponto de não retorno, onde até mesmo as decisões sobre a vida e a morte podem ser usurpadas pelo progresso desenfreado. Stevens, com sua música, convida o ouvinte a refletir sobre o equilíbrio entre o avanço tecnológico e a preservação dos valores humanos e naturais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cat Stevens. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Isabel. Legendado por anna. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cat Stevens e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção