Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.236.456

Bijuteria: A Desilusão Amorosa em Melodia Sertaneja

A música 'Bijuteria', interpretada pela dupla sertaneja Bruno e Marrone, é uma expressão lírica da dor e da desilusão amorosa. A letra fala sobre a saudade e o sofrimento que acompanham o fim de um relacionamento que, embora intenso e verdadeiro para quem narra, acabou se revelando superficial e desonesto por parte da outra pessoa. A noite, muitas vezes associada à introspecção e à solidão, é o momento em que o eu lírico sente mais intensamente a falta do amor perdido, uma dor que não se acalma e que o mantém preso às sombras de um passado que já não brilha mais.

A metáfora central da canção é a comparação do amor oferecido a uma 'joia rara', que na verdade se revela ser 'bijuteria', ou seja, algo que aparenta valor e beleza, mas que é falso e sem valor real. Essa imagem é poderosa e transmite a sensação de engano e desapontamento ao descobrir que o amor e a dedicação foram dispensados a alguém que não os merecia. A música também aborda a necessidade de superação e o processo de redescoberta pessoal após o término, evidenciando a importância de se libertar de um amor que, apesar de intenso, era unilateral e prejudicial.

Bruno e Marrone são conhecidos por suas interpretações emotivas e por darem voz a canções que falam de amor, desamor e relações humanas de uma maneira muito próxima do coração de seu público. 'Bijuteria' é um exemplo clássico do estilo sertanejo romântico, que utiliza a música como forma de contar histórias e compartilhar sentimentos universais, ressoando com muitas pessoas que já passaram por experiências amorosas semelhantes. A canção se tornou um sucesso, marcando a carreira da dupla e o repertório sertanejo com sua melodia tocante e letra que fala diretamente à alma de quem já amou e se desiludiu.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Carlos Colla / Chico Roque. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por maysa e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bruno e Marrone e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção