Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 515.023

Waiting In Vain

Bob Marley

A Espera do Amor em 'Waiting In Vain' de Bob Marley

A música 'Waiting In Vain', de Bob Marley, é uma expressão lírica de paciência e desejo, entrelaçada com a esperança de reciprocidade no amor. A canção começa com uma declaração direta do eu lírico, que expressa não querer esperar em vão pelo amor de sua amada. Desde o primeiro encontro, o coração do narrador o incentiva a seguir em frente, apesar de reconhecer que ele não é a primeira opção dela. A música transmite a sensação de estar disposto a esperar, mas também a necessidade de ter certeza de que essa espera não será em vão.

Bob Marley, conhecido por suas canções de reggae que frequentemente abordam temas de amor, resistência e espiritualidade, utiliza metáforas e referências às estações do ano para ilustrar a passagem do tempo e a persistência do eu lírico. 'O verão está aqui, e eu ainda estou esperando', ele canta, mostrando que, apesar das mudanças, sua espera continua. A menção ao inverno reforça a ideia de que, mesmo em tempos frios e difíceis, ele permanece esperançoso.

A música também aborda a dignidade e o auto-respeito do eu lírico. Ele pede para não ser tratado como um 'puppet on a string' (marionete em uma corda), enfatizando sua autonomia e capacidade de agir por conta própria. A repetição da frase 'I don't wanna wait in vain for your love' (Eu não quero esperar em vão pelo seu amor) é um apelo emocional que ressoa ao longo da canção, destacando o anseio e a incerteza do amor não correspondido. Através de sua música, Marley toca em um tema universal, a complexidade dos relacionamentos amorosos e a vulnerabilidade que acompanha a espera por um amor incerto.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Marley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Marley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção