Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 44.153

Bachelorette

Björk

A Metáfora do Amor e da Existência em 'Bachelorette' de Björk

A música 'Bachelorette', interpretada pela artista islandesa Björk, é uma composição rica em metáforas e simbolismos que exploram a profundidade das relações amorosas e a própria existência. A letra inicia com uma imagem poderosa, onde a cantora se descreve como uma 'fonte de sangue na forma de uma garota', sugerindo uma essência vital e intensa, enquanto o outro é comparado a um pássaro à beira de um redemoinho, hipnotizado e talvez até consumido pela força da personalidade dela.

O refrão 'Leave me now, return tonight' pode ser interpretado como um jogo de aproximação e afastamento, típico de relações amorosas complexas, onde a independência e a necessidade de espaço são tão importantes quanto o desejo de união. A menção à maré que guia o caminho e à baleia assassina presa em uma baía evoca a ideia de que, sem o conhecimento e a compreensão do nome (ou da essência) do outro, pode-se perder o rumo e ficar preso em situações limitantes.

A canção prossegue com outras imagens poéticas, como a 'árvore que cresce corações' e a 'mão intrusa', que quebra o galho, simbolizando talvez a dor e a perda inerentes ao amor e às relações humanas. A música, portanto, pode ser vista como uma reflexão sobre a natureza cíclica e às vezes dolorosa do amor, da vida e da conexão humana, onde Björk usa sua voz e suas palavras para pintar um quadro emocionalmente carregado e complexo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Björk / Sjón. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fellipe e traduzida por Daniela. Legendado por Mateus e Caesar. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Björk e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção