Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.350

Western

Attaque 77

A Realidade Crua do Sul: Uma Análise de 'Western' por Attaque 77

A música 'Western' da banda argentina Attaque 77 é uma crítica contundente à realidade sul-americana, contrastando-a com as fantasias cinematográficas de Hollywood. A letra questiona o ouvinte sobre suas expectativas de grandiosidade e finais felizes, destacando que a realidade da América do Sul é marcada por dificuldades, corrupção e uma luta diária pela sobrevivência.

A referência a Hollywood e a personagens como Superman serve para ilustrar a distância entre a ficção glorificada e a vida real, onde heróis 'nacionais, bem anônimos e mortais' enfrentam desafios sem o glamour das telas. A música aborda a desilusão com a falta de mudanças significativas, apontando para a burocracia e a corrupção como obstáculos constantes.

O desfecho da música é particularmente sombrio, com a morte de um herói que escolhe o suicídio como escape da corrupção. Este final trágico reforça a mensagem de que, na realidade sul-americana, não há salvadores mágicos e os 'bons' muitas vezes têm destinos infelizes. Através de sua narrativa, 'Western' de Attaque 77 oferece uma reflexão sobre a dura realidade enfrentada por muitos e a necessidade de reconhecer e enfrentar esses desafios.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Attaque 77 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção