Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 293

Tragedia de Iguala

Armadillos de La Sierra

A Tragédia de Iguala e o Corrido da Infidelidade

A música "Tragedia de Iguala" do grupo Armadillos de La Sierra narra uma história de traição e vingança, típica dos corridos mexicanos, que são canções folclóricas que contam histórias reais ou fictícias, muitas vezes dramáticas ou heroicas. A letra descreve um evento ocorrido em 1976, onde um homem, após trabalhar arduamente em Chicago, descobre a infidelidade de sua esposa com o chofer. A narrativa é contada de forma direta, com detalhes que evocam a cena de um crime passional.

O homem, disfarçado de mulher, pede uma carona ao casal adúltero e, em um determinado ponto do trajeto, revela sua identidade e executa ambos. A canção prossegue descrevendo como ele leva seus filhos para Acapulco e depois para Tijuana, fugindo das consequências de seus atos. A música termina com uma reflexão sobre a moralidade e as consequências da infidelidade, além de uma mensagem de despedida do autor do corrido, Austreberto Flores.

A música serve como um aviso sobre as consequências da traição e um lembrete da importância da fidelidade e honra. Além disso, reflete sobre o impacto da migração e do trabalho no exterior nas relações familiares, um tema comum e relevante na sociedade mexicana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Armadillos de La Sierra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção