Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 89.493

A Dura Realidade dos Imigrantes em 'Mojado' de Ricardo Arjona

A música 'Mojado' de Ricardo Arjona é uma narrativa emocionante e crítica sobre a experiência dos imigrantes, especialmente aqueles da América Latina que tentam cruzar as fronteiras em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. A letra descreve a jornada de um indivíduo que, apesar de suas aspirações e sonhos, é forçado a deixar sua terra natal e enfrentar as adversidades de ser um 'mojado', termo usado para descrever imigrantes ilegais que atravessam a fronteira molhando-se ao cruzar rios ou mares.

A canção começa com a descrição da partida do imigrante, que leva consigo apenas o essencial, além de lembranças e a esperança de um futuro melhor. A 'máscara' de sorriso ao dizer adeus e a oração para a proteção de sua família destacam a mistura de emoções que acompanham essa difícil decisão. A música questiona a necessidade de vistos e documentos que comprovem a humanidade dos imigrantes, comparando-os com a lua, que viaja livremente pelo céu sem necessidade de permissão.

O refrão enfatiza a dor e a saudade que o imigrante sente, simbolizado pela constante referência à água - lágrimas de nostalgia que o mantêm 'mojado'. A música também aborda a injustiça social e a luta por reconhecimento e direitos, destacando a ironia de que o imigrante indocumentado carrega fardos que muitos cidadãos legais não carregariam. 'Mojado' é uma poderosa expressão de solidariedade para com aqueles que são marginalizados e uma crítica à burocracia e às políticas de imigração que desumanizam os indivíduos em busca de uma vida melhor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Galuth e traduzida por Andréia. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção