Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 208.916

Pão Dos Anjos

Anjos de Resgate

A Celebração Eucarística em 'Pão Dos Anjos'

A música 'Pão Dos Anjos', interpretada pela banda Anjos de Resgate, é uma expressão poética e devocional da fé cristã, especificamente da tradição católica, em relação à Eucaristia. A letra aborda o sacramento da comunhão, onde os fiéis acreditam que o pão e o vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo durante a missa. A frase 'Tão simples assim, tão fácil assim' sugere a humildade e a acessibilidade desse mistério da fé, enquanto 'Aceite e prove dessa graça' convida o ouvinte a participar desse sacramento.

A canção utiliza metáforas para descrever a transubstanciação, como em 'Milagre assim não há quem faça / Corpo que era pão / Sangue que era vinho', enfatizando a singularidade do milagre eucarístico. A referência ao 'pão que os anjos comem' pode ser interpretada como uma alusão ao maná bíblico, o alimento enviado por Deus ao povo de Israel durante o Êxodo, e também ao pão celestial mencionado em Salmos 78:25. A música destaca a importância da Eucaristia como alimento espiritual ('Pão pra alma que tem fome') e como meio de unidade e comunhão com Deus ('Que a família assim nutrida / Seja um dia reunida lá no céu').

A última estrofe da música, 'Trigo esmagado, Cristo imolado / Ambos vão tornar-se pão', faz uma analogia entre o processo de fazer pão, que envolve o esmagamento do trigo, e o sacrifício de Cristo, que é oferecido para a salvação da humanidade. A música conclui com uma oração por unidade e contra a orfandade espiritual, refletindo o desejo de comunhão e pertencimento à família de Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dalvimar Gallo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Anjos de Resgate e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção