Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 130.058

Pegasus Fantasy (Versão Em Português)

Angra

As Asas de um Coração Sonhador: Uma Análise de 'Pegasus Fantasy' na Voz do Angra

A música 'Pegasus Fantasy', na versão em português interpretada pela banda Angra, é mais do que uma simples canção: é um hino de inspiração e coragem que transcende gerações. Originalmente, é o tema de abertura do anime 'Os Cavaleiros do Zodíaco' (Saint Seiya), uma série japonesa que se tornou um fenômeno cultural em diversos países, incluindo o Brasil. A letra da música é um convite para despertar o poder interior, simbolizado pelo 'cosmo no coração', uma referência direta à energia vital que os personagens do anime utilizam para realizar feitos extraordinários.

A constelação mencionada na canção é uma alusão aos protetores celestiais de cada guerreiro, que no contexto do anime, são as constelações que dão nome e poderes aos Cavaleiros. A ideia de que a constelação irá proteger o indivíduo remete à crença de que cada pessoa tem uma força interior e um destino a cumprir, algo que é reforçado pela determinação em superar a dor e lutar contra o mal. A 'Pegasus Fantasy' é, portanto, a fantasia do Pégaso, a aspiração de alcançar sonhos e a liberdade simbolizada pelas asas do mítico cavalo alado.

A banda Angra, conhecida por seu estilo que mescla metal melódico com elementos do power metal, adiciona uma camada de intensidade e paixão à música, que se encaixa perfeitamente com a mensagem de superação e esperança. A repetição do nome 'Saint Seiya' ao longo da música reforça a identidade do herói e a jornada que ele representa, uma jornada de coragem, união e triunfo contra as adversidades. A música se torna um símbolo de resistência e força, incentivando os ouvintes a nunca desistirem de seus sonhos e a lutarem com toda a sua energia.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Edu Falaschi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sidnei. Legendado por Laís e mais 3 pessoas. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Angra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção