Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 354.538

A Melancolia e o Amor em 'Paloma' de Andrés Calamaro

A canção 'Paloma', do artista argentino Andrés Calamaro, é uma expressão poética que mergulha nas profundezas do amor e da existência. Através de uma letra que combina metáforas e reflexões pessoais, Calamaro explora sentimentos de apego, perda e a busca por significado na vida. A música começa com a imagem de duas pessoas voando com um único paraquedas, sugerindo uma situação de risco e incerteza, onde inevitavelmente uma delas ficará 'voando à deriva'. Essa metáfora pode ser interpretada como um relacionamento onde o equilíbrio e a segurança são desafiados, e um dos parceiros acaba por se sentir perdido ou abandonado.

A repetição do verso 'No te preocupes, paloma' (Não se preocupe, pomba) é um refrão que traz uma sensação de tranquilidade em meio ao caos emocional descrito na música. A pomba, frequentemente associada à paz e ao amor, aqui parece ser uma figura de consolo, apesar da dor expressa pelo eu lírico. A música fala de um amor que é ao mesmo tempo uma doença e uma cura, um vazio e uma plenitude, destacando a complexidade dos sentimentos humanos. A ideia de que 'viver é jogar' e o desejo de 'seguir jogando' refletem a vontade de continuar a experiência da vida, apesar de suas dificuldades e incertezas.

Musicalmente, Andrés Calamaro é conhecido por sua habilidade em misturar rock, pop e ritmos latinos, criando canções que são ao mesmo tempo cativantes e emocionalmente carregadas. 'Paloma' não é exceção, com sua melodia envolvente e entrega vocal sincera, Calamaro consegue transmitir a emoção crua que a letra sugere. A música se torna um convite para refletir sobre o amor, a liberdade e a condição humana, temas universais que ressoam com ouvintes ao redor do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Andrés Calamaro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Paloma. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Andrés Calamaro e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção